Quickdone: estratégias para adaptar sua empresa à Era Digital e melhorar a agilidade e inovação nos negócios

A era digital é um tema cada vez mais presente no meio empresarial. Mas você realmente sabe o que significa? É importante entender que esse não é um conceito de futuro, mas sim algo que já está acontecendo, e de forma rápida. Para continuar crescendo e se destacando no mercado, as organizações precisam ter atenção […]

A era digital é um tema cada vez mais presente no meio empresarial. Mas você realmente sabe o que significa? É importante entender que esse não é um conceito de futuro, mas sim algo que já está acontecendo, e de forma rápida. Para continuar crescendo e se destacando no mercado, as organizações precisam ter atenção máxima a essa mudança.

Portanto, as organizações precisam ter a máxima atenção para continuarem crescendo e terem diferencial competitivo. Também conhecida como era da informação ou era tecnológica, ela nada mais é do que um tempo que sucede o desenvolvimento das tecnologias da Terceira Revolução Industrial. 

transformação digital

Ou seja, a era digital, também conhecida como era da informação ou era tecnológica, é um período que sucede o desenvolvimento das tecnologias da Terceira Revolução Industrial. Isso significa que não se trata apenas do desenvolvimento de recursos tecnológicos e da internet, mas sim de inovações que mudam as formas de trabalho, o pensamento dos consumidores e a comunicação.

Hoje, é preciso focar, por exemplo, na personalização de produtos e serviços, automatização de tarefas, experiência do cliente e conectividade humanizada, que supere as limitações da distância física. 

Para alcançar esses objetivos, as empresas podem se valer de recursos como o Quickdone, um pacote de implementações Salesforce que pode ajudar nas operações da sua empresa. Descubra como ele pode ser útil para o seu negócio.

Afinal, o que é o Quickdone?

quickdone imaginedone

O Quickdone é um pacote de implementação de ferramentas da Salesforce, criado pela Imaginedone para atender – principalmente – a pequenas e médias empresas que precisam de uma solução rápida e mais acessível. Com mais de 10 anos de parceria com a Salesforce, a Imaginedone desenvolveu aceleradores internos que permitem a implementação do sistema em apenas algumas semanas, em vez dos meses que normalmente levaria.

Na prática, um processo de instalação de um sistema de CRM que levaria meses, é feito em apenas algumas semanas. Isso é possível graças aos anos de experiência e expertise do time, que criou aceleradores internos que possibilitam otimizar etapas, tornando-as mais ágeis, dinâmicas, rápidas e com custos de investimentos menores.

Além disso, durante a implementação, os recursos são concluídos em etapas, tornando-os acessíveis para a empresa e permitindo que os colaboradores testem e se familiarizem com a ferramenta ainda em produção. Isso garante que possíveis ajustes possam ser feitos para que a ferramenta atenda às demandas de forma ideal.

Vale citar que com o Quickdone, é feita a implementação das funcionalidades básicas dos pacotes Marketing Cloud e Sales Cloud, atendendo às necessidades iniciais da maioria dos negócios. E, à medida que a empresa cresce, o sistema é escalável e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada negócio.

Quais são as principais funcionalidades e de que forma elas ajudam a superar desafios?

crm quickdone imaginedone

Como mencionamos anteriormente, o Quickdone combina as funcionalidades do Marketing Cloud e Sales Cloud da Salesforce. O primeiro deles foi desenvolvido pensando em automatizar os processos de Marketing e melhorar a comunicação com os leads e clientes da empresa. 

Basicamente, o objetivo principal da ferramenta é automatizar os processos de marketing e melhorar a comunicação com o público-alvo, seja por meio de jornadas de contato inteligente com o cliente, através de diferentes canais, como e-mail, SMS e Whatsapp ou por disparos de notificações Push up, por exemplo.

Essa abordagem permite que empresas antes incapazes de criar um relacionamento integrado com seus clientes agora possam se comunicar de forma mais inteligente e oferecer uma experiência mais eficiente e assertiva.

Por sua vez, o Sales Cloud é o CRM de vendas da Salesforce que oferece uma visão 360º das informações essenciais para o trabalho de qualquer equipe de vendas, como dados pessoais, histórico de compras, preferências e objeções. Com essas informações, é possível se aproximar do cliente, entendendo suas dores, desejos e necessidades. A ferramenta permite também a extração de relatórios, facilitando tarefas cotidianas da equipe e oferecendo um atendimento personalizado para atrair e fidelizar clientes.

salesforce e imaginedone

Nada melhor para se aproximar do cliente quando há informações que mostram as suas dores, desejos e necessidades, concorda? É justamente nisso que a ferramenta auxilia. 

Ao ter uma visão integrada da jornada do consumidor, é possível potencializar o desempenho da equipe e otimizar os resultados por meio do planejamento de ações e análise de dados. Com o Quickdone, as empresas podem aproveitar todas essas funcionalidades de forma rápida, eficiente e escalável, o que pode significar uma grande vantagem competitiva no mercado.

Conheça o case da Notória Seguros

seguradora e quickdone

A Notória Seguros é uma boutique de seguros e previdência privada que oferece soluções precisas e personalizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. 

A empresa procurou a Imaginedone com o objetivo de ter maior controle sobre a gestão de dados, além de um sistema que proporcionasse dados mais precisos e de maior qualidade.

Pensando nisso, a Imaginedone desenvolveu um projeto visando autonomia, integração de tarefas e clareza, bem como uma visão mais ampla do negócio. O projeto consistiu na implantação do Sales Cloud e do Service Cloud, além da integração do Salesforce com o Gmail.

Ao longo de nove semanas, a Imaginedone entregou uma série de funcionalidades para a Notória Seguros, incluindo leads, contas e contatos, além da integração com o Gmail, que foi realizada em apenas três dias. Com essas soluções e ferramentas, a empresa conseguiu ter informações mais completas sobre toda a jornada de seus clientes, o que possibilitou um processo interno mais eficiente e organizado.

A implementação das soluções e ferramentas da Salesforce possibilitou um processo interno mais organizado e dinâmico. Dessa forma, o time da Notória passou a ter à disposição informações mais completas sobre toda a jornada de seus clientes. Com isso, os resultados vêm se ampliando ao longo do tempo. 

O resultado? Os resultados vêm se ampliando ao longo do tempo, com o time da Notória Seguros oferecendo soluções ainda mais precisas e personalizadas aos seus clientes. E o melhor de tudo? Tudo isso foi possível graças a um recurso robusto, eficiente, de rápida implementação e menores custos.

Para conhecer mais a fundo o case da Notória Seguros, clique aqui.

Como você viu, é possível otimizar as operações por meio de um recurso robusto, eficiente, de rápida implementação e menores custos. Com isso, se dá um passo importante para a era digital.

Quer saber mais sobre como a transformação digital pode impulsionar o seu negócio? Confira agora o artigo que fala sobre as 3 tecnologias que você precisa conhecer para se destacar no mercado. Não perca essa oportunidade de transformar sua empresa para a era digital!

entre em contato com a imaginedone

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