Por que as empresas escolhem a Salesforce?

Ter uma visão completa sobre os clientes. Personalizar experiências, acompanhar jornadas, analisar dados, emitir relatórios precisos. Esses são alguns dos objetivos que fazem empresas implementarem um sistema de gestão inteligente e integrado, como os CRMs, por exemplo.

E por falar em CRM, a Salesforce detém o software número 1 do mundo, o que faz com que suas ferramentas sejam almejadas pelas maiores empresas do mercado. Segundo dados da própria Salesforce, hoje, são mais de 150 mil clientes em todo o mundo. Clientes esses, que possuem negócios de todos os portes e são beneficiados pelas funcionalidades dos sistemas Salesforce em suas operações.

Com tantas possibilidades, as ferramentas Salesforce são referência no mercado. Empresas que já fazem uso de sistemas de gestão, certamente conhecem – e desejam – as funcionalidades Salesforce.

No entanto, organizações que ainda não conhecem e/ou não fazem uso de ferramentas de automação e gerenciamento do negócio, podem não ter a Salesforce como primeira opção. E os motivos são diversos. 

Falta de informação, receios quanto a investimentos e usabilidade das plataformas, dificuldades de implementação, crenças errôneas de que as soluções são exclusivas para grandes empresas. Enfim, ao longo de mais de uma década de atuação no mercado, atendendo clientes das mais diversas áreas e portes, já escutamos todos os tipos de dúvidas e mitos sobre a Salesforce.

Pensando nisso, fizemos um apanhado das dúvidas e questionamentos mais comuns de nossos clientes e montamos este artigo, a fim de esclarecer alguns pontos importantes sobre a Salesforce e suas poderosas ferramentas.

Confira:

Mas afinal, o que é a Salesforce?

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A Salesforce é uma empresa de softwares norte-americana, fundada em 1999, que desenvolve soluções tecnológicas para aproximar empresas e consumidores.

De forma bem didática, a Salesforce é uma plataforma de CRM integrada que proporciona uma experiência única e uma visão 360º do negócio com todos os departamentos da empresa.

Utilizando a plataforma, a empresa consegue oferecer uma experiência personalizada para seus clientes, devido às possibilidades e suporte que as ferramentas Salesforce oferecem.

Sabemos que os dados são fundamentais para o bom funcionamento de qualquer negócio. Por isso, tendo acesso a informações precisas e dados tangíveis, é possível que todos os departamentos trabalhem juntos em prol de um objetivo comum.

Na prática, o time de marketing pode informar ao de vendas quando um lead tem potencial de se transformar em cliente, enquanto o de vendas pode informar ao marketing que houve contatos, e assim por diante.

Ou seja, a empresa se torna mais inteligente e integrada ao conhecer profundamente o seu consumidor e entender como ele se relaciona com ela. 

E por que escolher a Salesforce?

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Existem diversas vantagens que fazem empresas baterem o martelo com a Salesforce na hora de escolher um sistema de gestão inteligente.

Para começar, o CRM se trata de um software, e não um hardware. Portanto, fica armazenado na nuvem e acessível a todos os colaboradores da empresa, que podem acessar os dados e operar ações de qualquer lugar, a qualquer momento.

Também é importante ressaltar que a plataforma oferece soluções que se adequam às necessidades de cada negócio. Isso porque, a Salesforce é composta por diferentes ferramentas, como o Sales Cloud e o Marketing Cloud, que podem ser implementados de forma personalizada atendendo critérios específicos da empresa. 

Além disso, confira abaixo alguns dos diferenciais que fazem a plataforma tão excepcional:

  • Ao contrário do que se imagina, a navegação nas ferramentas Salesforce é bastante amigável e intuitiva, trazendo facilidades de uso no dia a dia da empresa;
  • Com o Sales Cloud (CRM de vendas da Salesforce), o time consegue rastrear todas as atividades comerciais da empresa, incluindo o gerenciamento de leads e suas jornadas. E esses dados fornecem insights poderosos para o departamento de vendas e de marketing tomarem decisões mais assertivas e operarem estratégias e ações necessárias para alcançarem seus objetivos;
  • As ferramentas Salesforce contribuem com o aumento da produtividade do time, melhoram o retorno sobre o investimento (ROI) e a lucratividade da empresa;
  • Possibilitam uma unidade de atendimento mais personalizada e padronizada;
  • Tarefas repetitivas e demoradas são otimizadas com a criação de aplicativos de automação personalizados. Assim, é possível potencializar ações e direcionar atividades do time;
  • Insights poderosos com relatórios acessíveis e dados precisos sobre leads e clientes;
  • Interação entre as equipes e departamentos da empresa. Comunicação assertiva e descomplicada;
  • E talvez o mais importante de todos: personalização. Com as ferramentas Salesforce é possível personalizar toda a experiência, do cliente e da empresa.

Com a utilização do CRM da Salesforce, tanto pequenas, quanto médias e grandes empresas têm suporte e possibilidades ilimitadas de uso.

Conheça o Quickdone

Como falamos anteriormente, com tantos anos de experiência, um dos questionamentos mais comuns que recebemos em relação a implementação Salesforce é quanto as limitações devido ao porte da empresa.

“Eu acho que minha empresa não é grande suficiente para a Salesforce”, “Preciso realmente de um CRM como o da Salesforce já que minha empresa ainda é pequena?”, “Um CRM mais simples não seria o ideal para mim?”, “Não é muito caro?”, “Não é difícil de implementar?”.

Essas são algumas das dúvidas mais comuns e recorrentes para nós. E foi justamente pensando nisso que criamos o Quickdone.

O Quickdone é um pacote de implementações Salesforce desenvolvido por nós, com aceleradores internos que nosso time de especialistas aprimorou com toda nossa experiência de mercado.

O Quickdone apresenta módulos de implementação predefinidos para agilizar a configuração e permitir que empresas de diferentes tamanhos e segmentos possam aproveitar os benefícios do CRM Salesforce, de forma mais prática e rápida, fazendo um investimento de custo reduzido.

Por apresentarem uma infinidade de funcionalidades, as ferramentas Salesforce podem requerer um tempo de implantação mais longo e um investimento inicial maior. Entretanto, com o Quickdone, conseguimos reduzir esse processo e, mesmo assim, proporcionar uma experiência transformadora para nossos clientes. 

Se ficou com dúvidas em relação ao pacote de implementações Quickdone, entre em contato com a gente.

Salesforce na prática

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A IRB é uma empresa especializada em resseguros com atuação em diversos países.

Apesar do grande porte da companhia, necessitavam de um sistema mais inteligente e robusto para otimizar os processos e fluxos de informações entre os setores da empresa. 

E foi assim que a IRB nos procurou, com o objetivo de unificar seus dados em único sistema, integrado e responsivo, de forma que todo o gerenciamento deles partisse de uma única base.

Implementamos o Sales Cloud e o Service Cloud na IRB, a fim de potencializar todo o esquema comercial e de atendimento da organização. A partir disso, conseguiram realizar um melhor gerenciamento de leads, oportunidades, ofertas, contratos, atendimento e dados gerados por consumidores e departamentos internos.

Por meio das soluções, aprimoramos o gerenciamento das campanhas de vendas, conciliando às regras do negócio e fazendo a automação dos processos no software. Além disso, a implementação personalizada do Sales Cloud permitiu que a plataforma se integrasse a outros sistemas importantes para o processo de atendimento da resseguradora, como o SAP.

Com a implementação dos novos sistemas, a IRB apresentou resultados positivos que refletiram na agilidade e na eficiência do fluxo de informações entre os setores, atingindo inclusive, pontos e beneficiando mais processos do que o esperado. 

Para conhecer mais detalhes do case da IRB, clique aqui.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. E se ainda tiver dúvidas sobre a implementação Salesforce, entre em contato com a gente. 

Até mais!!

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