BTP

Utilizamos as principais soluções Salesforce para ajudar o Brasil Terminal Portuário a otimizar os seus processos de vendas e de atendimento ao cliente.
Case Brasil Terminal Portuário / Imaginedone

Um dos principais operadores portuários do país, o BTP atua com diversos serviços para operações de navios e conta com terminal multiusuário de aproximadamente 490 mil m².

Supergasbras | O desafio

O desafio

Com um crescimento exponencial e um número elevado de informações sobre clientes, o BTP tinha o desafio de otimizar os fluxos comerciais e de atendimento. A missão era automatizar esses processos e ajudar a empresa a se tornar mais eficiente em seus processos.

A resolução

Nosso papel foi implementar um sistema para fortalecer a força de vendas e de atendimento utilizando as melhores funcionalidades do Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud. Entenda como a solução da Salesforce desempenha um importante papel nesse projeto:

Supergasbras | Como resolvemos

Força de vendas

Com a implementação do Sales Cloud, foi possível customizar os fluxos comerciais, adaptando-os a diversas regras de vendas alinhadas aos objetivos da companhia. Além disso, o sistema é capaz de gerenciar oportunidades, ofertas, clientes, contratos e produtos do BTP.

Customer Success

A implementação do Service Cloud foi crucial para otimizar o serviço de atendimento aos clientes do BTP. Todos os e-mails e ligações do SAC são transformados em casos para que o terminal seja capaz de atender a seus consumidores com excelência.

Automação

Graças às funcionalidades do Marketing Cloud, a solução proposta pela Imaginedone permite a criação de uma jornada de cobrança e de atracação, automatizando disparos e gerando relatórios. A implantação foi integrada ao sistema interno da empresa, atendendo aos fluxos e demandas prévios.

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