Case Brasil Terminal Portuário / Imaginedone

Case Brasil Terminal Portuário (BTP)

No mercado desde 2013, a Brasil Terminal Portuário (BTP) se consolidou como um dos principais operadores portuários do país.

O terminal de movimentação de contêineres dispõe de uma área projetada de 430 mil m², localizado no Porto de Santos, e possui capacidade de movimentação anual de mais de um milhão de TEUs. Com mais de 1.300 colaboradores no time, possui certificações reconhecidas internacionalmente, que afirmam sua capacitação e excelência profissional.

O desafio

Atuando há mais de uma década no mercado, a BTP está em uma crescente exponencial. Com o aumento do número de dados e informações de clientes, a empresa precisava otimizar seu sistema de gestão para melhorar seus processos comerciais e fluxos de atendimento.

Nos procurando em busca de um sistema aperfeiçoado que pudesse atender suas necessidades vigentes, a BTP almejava eficiência e clareza em seus processos.

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A resolução

A solução? Implementar um novo sistema que pudesse fortalecer as bases da empresa, em todas as suas vias de atuação.

Para isso, contamos com todas as ferramentas e funcionalidades proporcionadas pela Salesforce. Implementando o Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud, conseguimos potencializar os setores: comercial, atendimento e gestão da Brasil Terminal Portuário.Entenda como as soluções Salesforce desempenharam um importante papel nesse projeto:

Força de vendas

O Sales Cloud é um software de vendas top de linha. E o que ele faz? Auxilia na organização das informações e dados dos clientes – que era uma das dores da BTP.
Além disso, ele permite o acompanhamento de todo o processo de vendas, facilitando o gerenciamento dos estágios comerciais, potencializando análises e definições de estratégias e planos de ação – o que acaba convertendo em um aumento de receita. O Sales Cloud entrou para colaborar e favorecer a integração do setor comercial da BTP aos demais departamentos da empresa.

Customer Success

Tão importante quanto ter um setor comercial efetivo e funcional, é fazer com que cada cliente se sinta compreendido. O Service Cloud entrou no projeto da BTP como uma força para ajudá-los a fortalecer seus relacionamentos com o público.

A otimização do serviço de atendimento ao cliente era um dos pontos cruciais para nós. Com a implementação do Service Cloud, todo o processo de interação com os clientes se tornou mais eficaz e ágil, a partir da automação de processos com fluxos de trabalho inteligentes.

Além disso, os e-mails e ligações recebidas pelo SAC passaram a ser registrados no novo sistema, de forma que o time pudesse ter acesso aos dados de forma mais rápida para otimizar o atendimento ao público.

Automação

O Marketing Cloud permite uma visão 360 de toda a base de clientes. E porquê isso é importante? Durante o desenvolvimento de ações e definição de estratégias, são os dados que permitirão tomadas de decisões mais assertivas e inteligentes.

Graças às funcionalidades do Marketing Cloud, foi possível que a Brasil Terminal Portuário criasse jornadas personalizadas para atender suas necessidades. Além disso, a empresa contou com a automação de processos – disparos automáticos – e geração de relatórios para acompanhamento de resultados. A implementação da ferramenta foi integrada ao sistema interno da BTP, atendendo ainda, os fluxos e demandas recorrentes da empresa.

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