Case Sem Parar / Imaginedone

Cases Sem Parar

O Sem Parar é uma empresa especializada em serviços de pagamento automático em pedágios, estacionamentos, drive-thrus, postos de abastecimento e diversos outros locais. Pioneira no mercado, a empresa desenvolve soluções que agilizam o seu deslocamento e encurtam o tempo gasto para chegar a um local.

Sem Parar | O desafio

O desafio

Com um sistema próprio de geração de faturas para os clientes, o Sem Parar demorava em média 10 horas para produzir 700 mil faturas que, depois de serem processadas, ficavam disponíveis para serem enviadas por e-mail ou encaminhadas para uma gráfica.

A grande dificuldade era o tempo de processamento e a impossibilidade de personalizar as faturas. Além disso, o armazenamento dos arquivos das faturas era limitado a dois meses e não existia uma API de consulta, o que impossibilitava qualquer acesso sistêmico neste período.

A Solução

Nós apresentamos um sistema que permite a personalização das faturas e as processa com menos de 1% do tempo usual, sendo integrado a players de ponta como o Heroku, Amazon S3 e Marketing Cloud da Salesforce. O Sem Parar realizava o faturamento de 1.666 faturas por minuto, com a implantação do sistema novo, a capacidade de processamento passou para  200 mil contas a cada 60 segundos. Atualmente, a solução desenvolvida processa mais de 3 milhões de arquivos mensais e o ponto positivo é que não há limite para essa capacidade.

A distribuição desses documentos para os clientes do Sem Parar também é feita de forma simples e rápida: o próprio sistema envia as faturas para serem impressas na gráfica – num formato otimizado para que o custo de postagem nos Correios seja reduzido -, as encaminha para os e-mails dos usuários que optaram pela fatura digital e disponibiliza os arquivos para acesso via API.Além disso, também é possível o envio de faturas para grupos personalizados de clientes, com a opção de incluir material como anúncios e avisos. Dessa forma, o Sem Parar consegue atingir um nicho específico sem inviabilizar uma campanha de comunicação.

Como essa melhoria foi possível?

Com a união de Heroku, Amazon S3 e Marketing Cloud, líderes em cloud no mercado, foi possível criar um sistema eficiente e escalável. O Amazon S3 foi responsável pelo armazenamento. Já o Marketing Cloud foca na distribuição das faturas aos clientes de forma organizada, rápida e eficiente. Além de permitir a criação de jornadas de comunicação através de email, sms e whatsapp, que podem se basear nas aberturas das mensagens ou até mesmo nas informações de faturamento para se comunicar de forma mais efetiva com o cliente.

Sem Parar | Como resolvemos

A resolução

Ao aplicar as soluções propostas, houve um grande avanço nas entregas das faturas para os clientes, além de permitir a personalização das mesmas por grupos de segmentações.

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