Supergasbras​

Com o desenvolvimento de um aplicativo e sistema de revenda, ajudamos a Supergasbras a inovar a forma como gerencia parceiros, clientes e milhares de pedidos.
Case Supergasbras / Imaginedone

Trata-se de uma das maiores distribuidoras de gás LP do Brasil. Desde famílias a grandes indústrias, a marca oferece produtos que atendem a residências, pequenos comércios, fábricas e outros estabelecimentos que necessitam de gás como fonte de energia.

Supergasbras | O desafio

O desafio

Diante de um cenário positivo e de crescimento, nossa missão era desenvolver soluções que fossem capazes de:

  • Melhorar a experiência de compra de seus clientes, assegurando que o produto fosse entregue de forma ágil;
  • Criar uma estrutura a qual permitisse que as bases de distribuição, bem como os revendedores espalhados por todo o Brasil, fossem capazes de atender aos milhões de clientes da marca.

A resolução

Criamos três aplicações integradas entre si: aplicativo, sistema de revenda e uma central administrativa.

Supergasbras | Como resolvemos

Aplicativo

O aplicativo desenvolvido para a Supergasbras permite que qualquer pessoa localizada dentro da área de cobertura operacional da empresa peça o gás de cozinha com apenas alguns cliques.

Contudo, a empresa conta com mais de 11 mil parceiros revendedores espalhados pelo Brasil. Para garantir que cada cliente fosse redirecionado a um distribuidor apto a atendê-lo, partimos para a próxima solução.

Sistema de revenda

Aplicação capaz de processar todos os pedidos e redirecionar cada um deles para o revendedor ideal. Essa aplicação on-line dispensa qualquer tipo de instalação e é integrada a um sistema de gestão de território que garante a distribuição estratégica dos revendedores, respeitando o mapa de atuação de cada um deles.

Central administrativa

Permite que o time da Super gerencie de maneira estratégica toda a distribuição logística da empresa e obtenha dados relevantes para analisar estatísticas de pedidos de clientes, garantindo a qualidade do atendimento.

Além disso, para potencializar a eficiência desse sistema de gestão, integramos a ela uma API de comunicação por voz que liga para o revendedor, caso o tempo de espera do cliente ultrapasse o convencional.

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