3 vezes em que usamos tecnologia para ajudar nossos clientes

A utilização de tecnologia em empresas tem se tornado cada vez mais comum, e necessário, em um mercado que enfrenta constantes mudanças. Podemos dizer que essas mudanças são frutos da transformação digital e, também, de situações adversas, como a pandemia do coronavírus, que exigiram uma série de adaptações do comércio em todo o mundo.

E é por isso que estar atento aos avanços do mercado e buscar por novas tecnologias é imprescindível para quem deseja se manter em evidência. O público está mais exigente e a concorrência cada vez mais acirrada, e o diferencial do seu negócio pode estar nos detalhes daquilo que você oferece a seu cliente.

Ao longo de mais de 12 anos de atuação, a Imaginedone já teve a oportunidade de desenvolver os mais diversos tipos de tecnologia para clientes de diferentes segmentos. Podemos ajudar empresas a proporcionar experiências únicas aos seus consumidores, desenvolvendo softwares personalizados e levando nosso conhecimento a projetos transformadores.

Pensando nisso, separamos três projetos que desenvolvemos ao longo desses anos, onde o uso da tecnologia ajudou nossos clientes a se destacarem no mercado. Confira:

O aplicativo da SUPERGASBRAS

tecnologia aplicativo

A SUPERGASBRAS, que é uma distribuidora de gás liquefeito de petróleo, popularmente conhecido como gás de cozinha, nos procurou com o desejo de construir um sistema de comunicação mais eficiente com seu público, além de uma estrutura que fosse integrada entre todos os distribuidores  da rede, espalhados pelo Brasil.

A partir disso, desenvolvemos um projeto com cinco aplicações interligadas: API de pedidos, app Super Botão, central administrativa, relacionamento com cliente e sistema de revenda. 

Criamos um aplicativo que permite que qualquer pessoa localizada dentro da área de cobertura da empresa peça o gás de cozinha de forma simplificada, com apenas alguns cliques. 

Já o Super Botão visa facilitar os pedidos e otimizar o seu acompanhamento. Ele é instalado diretamente no local em que o cliente se encontra, permitindo que a solicitação de um novo botijão seja feita ao apertá-lo. Através da mudança de cor do botão, é possível verificar se o pedido já foi processado e, posteriormente, confirmado.

Outra funcionalidade desenvolvida foi uma Application Programming Interface (API) de pedidos, capaz de integrar e permitir que outros sistemas utilizam essa mesma API. Para potencializar a sua eficiência, integramos a ela uma API de comunicação por voz que liga para o revendedor, caso o tempo de espera do cliente ultrapasse o convencional.

Por fim, o sistema de revenda e a central administrativa, permitem, respectivamente, processar todos os pedidos e redirecionar cada um deles para o revendedor ideal, e o gerenciamento de toda a distribuição logística, bem como a obtenção de dados para analisar estatísticas de pedidos e padrões de consumo.

Para saber mais detalhes do projeto da SUPERGASBRAS, clique aqui.

A solução de faturamento para a SEM PARAR

tecnologia faturas

Para a Sem Parar, empresa especializada em serviços de pagamento automático em pedágios e estacionamentos, desenvolvemos um software 11.905% mais ágil em comparação ao sistema anterior utilizado por eles.

O principal objetivo desse projeto, era agilizar o tempo de geração das faturas para os clientes da Sem Parar. O sistema utilizado pela empresa até então, permitia a produção de 700 mil faturas em cerca de 10 horas.

Além disso, a companhia enfrentava problemas em personalizar os documentos, e manter os arquivos salvos para consultas posteriores, visto que havia um prazo de expiração dos arquivos.

A partir do levantamento de dados realizado pelo nosso time, construímos um sistema capaz processar e personalizar as faturas em tempo recorde, – 1 milhão de faturas personalizadas em 5 minutos – sendo integrado a players como o Heroku, Amazon S3 e Marketing Cloud da Salesforce.

A distribuição das faturas também foi simplificada. Isso porque o próprio sistema envia os documentos para impressão na gráfica, num formato otimizado para que o custo de postagem nos Correios seja reduzido. Ainda, realiza automaticamente o encaminhamento por e-mail aos clientes que optaram pela fatura digital. Atualmente, a solução desenvolvida para a empresa processa mais de 3 milhões de cópias, não havendo limite de capacidade.

Conheça mais detalhes do projeto da Sem Parar clicando aqui.

O aplicativo para a VIVO

tecnologia aplicativo

Para a Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, tivemos a missão de desenvolver um aplicativo que seria disponibilizado ao público durante o Vivo Open Air, maior evento de cinema a céu aberto da América Latina. 

O maior desafio deste projeto foi o prazo. Todo o desenho e produção do aplicativo foi realizado em apenas 3 dias. Além disso, precisamos integrar o app ao CRM Salesforce do cliente para possibilitar o registro, monitoramento e análise das ações dos usuários no evento.

Saiba mais sobre o case da VIVO clicando aqui.

Ficou interessado nas soluções tecnológicas que desenvolvemos para nossos parceiros? Que tal se juntar a nós em um projeto transformador para sua empresa? Entre em contato com a gente e saiba como.

Até mais!!

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