Como o Quickdone ajuda a melhorar o setor comercial de diversas empresas

Não importa o tamanho de uma empresa quando se trata de um objetivo em comum: otimizar os processos de vendas para um melhor desempenho do time comercial. Isso inclui os pequenos negócios que, em função de aspectos como equipes reduzidas e orçamento enxuto, precisam ter a máxima eficiência e agilidade na operação, de modo a garantirem bons resultados. Essa meta pode ser alcançada mais facilmente com o auxílio de recursos tecnológicos disponibilizados no Quickdone.

A ferramenta consiste em pacotes voltados às empresas que desejam começar a utilização o mais rápido possível, na mesma medida em que têm o orçamento reduzido. Os módulos são indicados para aquelas com uma demanda mínima de 5 usuários, as quais precisam ser mais produtivas por meio de soluções que otimizem a rotina diária.

Agora que você entendeu um pouco sobre essa implementação, vamos explicar o que é o Quickdone e como você pode utilizá-lo para melhorar e gerenciar todos os processos de vendas da sua empresa. Acompanhe o post para entender como ela funciona e suas principais funcionalidades.

Quais são as principais demandas das pequenas empresas em relação à eficiência de áreas como as de vendas?

Como citamos, as organizações de pequeno porte – e algumas de médio e grande porte – têm o desafio de elevar constantemente a performance de áreas como as de vendas sem que o seu orçamento seja prejudicado.

Na prática, apresentam demandas como atividades diárias para follow up, visão do funil de vendas, acompanhamento das oportunidades geradas, gerenciar o histórico de contatos dos clientes, além de otimizar e integrar os fluxos de trabalho entre os colaboradores.

Todos esses fatores são importantes para que consigam oferecer a experiência de excelência que os consumidores atuais buscam, já que passam a ter uma visão panorâmica dos negócios. Com esses pontos controlados pelo sistema, o comercial consegue se organizar de forma mais fácil.

Nesse contexto, em que é necessário modernizar as atividades de vendas com o máximo custo-benefício, é que recursos tecnológicos como o Quickdone podem ajudar.

O que é Quickdone?

O Quickdone consiste em módulos com implementação pré-definida, criados pela Imaginedone, para empresas de diversos tipos. O principal diferencial desse modelo de implementação em relação às soluções tradicionais é ser voltado para empresas que pretendem ter acesso à Salesforce de uma maneira mais rápida e mais acessível.

Ele se concentra em planejamento e tomada de decisões, contando com configurações personalizadas e padrão, bem como orientações para as equipes que usarão o CRM. Algumas soluções agregadas ao software são:

  • treinamentos e sugestões com exemplos práticos que ajudam os negócios a aproveitarem melhor a ferramenta e sua gestão;
  • objetos personalizados e padrão (leads, contas, contatos, oportunidades, relatórios, dashboards), com direito a suporte para cada tipo;
  • implantação de práticas de utilização, estruturação e qualidade de dados;
  • geração de relatórios e análises contendo indicadores de desempenho (KPIs), os quais auxiliam na tomada de decisão;
  • base escalável do CRM da Salesforce.

É importante frisar que os módulos mais utilizados pelas empresas e as implementações mais robustas da Salesforce têm a versão Quickdone, dependendo do tipo de área comercial.

Quais são os benefícios do pacote?

Junto à implementação do Quickdone, as organizações ganham uma cultura baseada em dados, bem como uma operação fluida e integrada, favorecendo o gerenciamento de processos e o relacionamento com o público.

Veja agora outros benefícios da ferramenta para o dia a dia das PMEs.

Automatização para a força de vendas

Para que os processos de vendas ocorram com bom desempenho, inúmeras tarefas diárias precisam ser realizadas e monitoradas. Todavia, na mesma medida em que ocorre a demanda, se os esforços forem realizados manualmente pelos colaboradores, é possível que as despesas com folha de pagamento se tornem excessivas ou inviáveis.

Isso sem contar que planilhas e outros tipos de arquivos ou documentos são suscetíveis a erros humanos, perdas e extravios, prejudicando significativamente a operação.

Com os recursos de um CRM, é possível automatizar diversas atividades, principalmente as mais simples, repetitivas e burocráticas, enquanto o capital humano se concentra em questões estratégicas.

Gerenciamento mais próximo da força de vendas

Independentemente do setor de uma empresa, algumas tarefas da força de vendas são as mesmas, como por exemplo, a prospecção, o acompanhamento, o desenvolvimento de estratégia, a comunicação, a negociação e o pós-venda.

Com o auxílio do CRM, os gestores têm uma visão panorâmica e integrada desses e outros processos, fazendo com que a performance dos mesmos seja acompanhada e otimizada continuamente, o que se reflete em mais clientes, fidelização e lucratividade.

Treinamento remoto

Independentemente se a implementação do CRM for no modelo tradicional ou no Quickdone, há um treinamento remoto e personalizado para os times, com curadorias em tempo real, bem como exemplos práticos que ajudam no melhor entendimento do time comercial.

Orientação de profissionais

Além da capacitação das equipes por meio de treinamentos, os nossos especialistas fornecem sugestões e compartilham experiências valiosas, as quais contribuem com o aproveitamento de funcionalidades, a otimização da gestão e a minimização de custos, desperdícios e erros.

Relatórios e análises

Ao utilizar o CRM na versão Quickdone, as organizações passam a ter mais inteligência sobre relacionamento com clientes e tomada de decisão. Isso ocorre a partir de relatórios e gráficos com visão panorâmica de todos os pontos de contato com leads e clientes, entre outros dados estratégicos.

Pequenas customizações

Outro benefício do pacote Quickdone são as pequenas customizações que podem ser realizadas antes da implementação. Entre elas estão aplicações de fluxos de trabalho e personalização de interface.

Essas são apenas algumas vantagens do pacote, o qual segue a mesma linha de usabilidade, experiência e eficiência de outros formatos do CRM.

Objetos

Pensando na praticidade e agilidade, a Salesforce trabalha com containers de informação, que são tabelas de bancos de dados, chamados de Objetos. Eles são divididos em:

Objeto padrão: são os objetos comerciais comuns, aqueles que já vêm incluídos, como Lead, Conta, Contato e Oportunidade. Objetos personalizados: criados para gerar soluções que os objetos padrão não conseguem baseados em informações da sua empresa. Os campos criados nos objetos serão exclusivos do seu negócio.

Alguns termos que você precisa entender:

Leads – os leads são contatos que demonstram algum tipo de interesse pelo seu produto ou serviço.
Contas – são as empresas ou pessoas com as quais sua empresa faz negócio. São o núcleo dos seus dados comerciais e ficam no centro dos seus relacionamentos de objeto, quanto mais você faz negócios com determinado cliente ao longo do tempo.
Contatos – são as pessoas com quem sua equipe mantém contato, eles são os nomes e rostos dos seus relacionamentos comerciais. São uma ótima maneira de rastrear informações individualizadas que cultivam seus relacionamentos comerciais.
Oportunidades – elas representam os negócios qualificados em que sua equipe de vendas está trabalhando. Elas auxiliam no rastreio de informações-chave, data de fechamento estimada e valor do negócio.
Relatórios – são informações sobre seu negócio reunidas para estudo e criação de estratégias. Cada tipo de relatório tem um relacionamento de objeto principal e um layout de campo, com possibilidade de incluir diversos filtros, de acordo com o que você deseja estudar.
Dashboards – são painéis visuais que reúnem indicadores e métricas do seu negócio, informações indispensáveis que ajudam na tomada de decisões.

Quais as principais funcionalidades do módulo Sales Cloud do Quickdone?

A contratação do Quickdone é feita de forma padrão, com adaptações de acordo com o negócio. Entre os módulos disponibilizados estão o Sales Cloud, direcionado à área de vendas, com o objetivo de capacitar o time para atuar com mais agilidade e eficiência.
Com a automação trazida pela ferramenta, é possível converter mais leads, fechar mais negócios e ter uma visão panorâmica da organização e dos dados dos clientes.

Na prática, trata-se de uma solução robusta implementada em curto período de tempo, a custos mais acessíveis do que a versão tradicional do CRM. Entre as funcionalidades estão:

  • mapeamento de conversão de leads;
  •  visão 360° de informações sobre a carteira de clientes
  •  histórico de contatos;
  •  gestão de oportunidades nos processos de vendas;
  •  configuração de produtos, catálogos e preços;
  •  importação de dados para leads, contatos e contas;
  •  controle dos principais pontos de contato.
  •  painéis para visualizar indicadores de desempenho (KPIs) em diferentes níveis, bem como geração de relatórios completos e fáceis de analisar.

Além do Sales Cloud, os pacotes Quickdone oferecem uma grande variedade de recursos e serviços, os quais não visam apenas a gestão do relacionamento com o cliente. As soluções auxiliam também no desenvolvimento de aplicativos personalizados e customizados, conforme as demandas de cada negócio.

Escalabilidade

Depois de ver como o Quickdone funciona e como é possível trabalhar com a Salesforce de forma rápida e pagando pouco, seu negócio verá uma mudança significativa, o que pode gerar a necessidade de melhorias no CRM. Pensando nisso, a SF permite que os pacotes sejam customizáveis e escaláveis, o que leva a um produto mais completo e detalhado, com mais possibilidades.

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