Post: 6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office

Se você trabalha em home office, sabe que é necessário disciplina e muita organização para que todas as atividades do dia sejam realizadas com agilidade e eficiência. E é por isso que cada vez mais, inovações tecnológicas surgem oferecendo soluções que facilitam a vida de quem segue esse modelo de trabalho.

E foi pensando em quem trabalha de casa e passa por perrengues característicos do home, que preparamos uma seleção, junto ao nosso time, com seis ferramentas que são indispensáveis para otimizar a sua rotina.

Comunicação interna é com o Slack

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

O Slack é um aplicativo de mensagens com foco na comunicação empresarial. É uma ótima ferramenta para a comunicação interna de empresas que estão em home-office, pois permite a integração de toda a equipe dentro da plataforma.

Ele possibilita conversas por meio de canais ou de chats diretos. Logo, seu uso é ideal para negócios, pois é possível criar e segmentar canais por temáticas, como: projetos, times ou áreas de atuação, por exemplo. Além de permitir uma conexão facilitada entre colaboradores, remotamente.

“O Slack me ajuda muito no meu dia-a-dia. Consigo me comunicar com todo mundo rapidamente e de forma bem fácil”, diz Aline Costa, nossa Admin SF.

Sua utilização proporciona a integração de todo o time e ainda apresenta uma super vantagem: você consegue separar suas conversas de trabalho das pessoais. Ação que aplicativos mais comuns de mensagens, como o WhatsApp, não possibilita.

A ferramenta possui desde planos gratuitos até módulos completos e com suporte da plataforma. Vale a pena conferir!!

Para organizar sua de rotina de trabalho em home office, conte com o Google Agenda

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

Como o nome sugere, o Google Agenda é um serviço de agenda e calendário online e gratuito oferecido pelo Google. Em sua interface, é possível adicionar e controlar atividades e compromissos, além de fazer o compartilhamento dos eventos com outras pessoas.

“O Google Agenda me ajuda muito a lembrar de reuniões e estudo de pautas. Além disso, não é incomum que antes de uma reunião eu tenha tempo para me preparar e aprofundar sobre o assunto. Então, ter um aplicativo que me avise sobre isso, ajuda bastante no meu dia-a-dia”, conta Henrique Martinez, nosso consultor Salesforce.

E aqui vai uma dica do Henrique: “Eu sempre configuro a Agenda para me avisar de um evento ou reunião com uns 2 dias de antecedência. E faço o mesmo com situações pessoais, como uma consulta médica, por exemplo”.

Vale citar um novo recurso lançado pela plataforma em 2021, que foi desenvolvido para otimizar o planejamento de quem está atuando em home office. A funcionalidade, de acesso exclusivo para os assinantes do Google Workspace e G Suite, permite que os colaboradores possam avisar à equipe se vão trabalhar no escritório ou de forma remota.

Bem legal, né?

Faça a gestão de suas tarefas pelo Asana

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

O Asana é uma ferramenta tecnológica que ajuda a organizar projetos em equipe, possibilitando a organização e a distribuição de tarefas, além de monitorar o seu andamento. Tudo isso é feito em um único painel compartilhado.

“O Asana é incrível para organizar a pauta. É possível criar tarefas e segmentar por projetos, o que ajuda muito na organização dos afazeres e responsabilidades”, conta José Afonso Azevedo, marketing da Imaginedone.

“Outra funcionalidade super legal do Asana é a possibilidade de criar tarefas e datar suas entregas, independente se é a curto ou longo prazo. Com isso, fica mais fácil saber o que é preciso fazer e quando é necessário finalizar. É uma ferramenta que usamos diariamente no marketing e super recomendo”, lembra.

Entre as funcionalidades da plataforma estão a criação de cronogramas com o formato de diagramas, a integração com aplicativos, quadros Kanban para o acompanhamento de tarefas, calendário, criação de metas e geração de relatórios.

Como outras ferramentas citadas, o Asana também oferece um plano básico e gratuito, bem como módulos pagos e com mais recursos.

Tá precisando de suporte técnico? O Anydesk é para você!

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

O AnyDesk é um software de acesso remoto e gratuito. E o melhor: não requer a criação de uma conta.

Ele é voltado para quem precisa oferecer algum tipo de auxílio à distância, seja pelo computador ou celular, e necessita de acesso ao dispositivo da outra pessoa. Ou seja, você pode contar com a ajuda de um técnico de qualquer lugar, bastando apenas ter o software instalado em sua máquina.

A solução é também super útil para empresas que precisam ministrar treinamentos práticos à distância, pois é possível ver as ações tomadas pelo profissional em sua tela, durante o uso. Assim, ao invés de assistir a tutoriais ou ler a respeito, você aprende na prática vendo as ações sendo executadas.

Faça reuniões com o Google Meet

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

Trabalhando de home office, reuniões se tornam uma atividade corriqueira do seu dia.

Assim, uma ferramenta que pode te ajudar muito neste processo é o Google Meet, serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google.

Por ele é possível criar salas de bate-papo online, com a disponibilização de recursos de áudio e vídeo. Além disso, o Meet permite que qualquer pessoa com uma conta do Google crie videochamadas de até 60 minutos, com o limite de 100 convidados.

Inclusive, desde o início da pandemia, a companhia vem disponibilizando mais recursos para otimizar as reuniões virtuais. Um deles é a possibilidade de personalização do plano de fundo, que pode ser feito com fotos e vídeos. Tudo isso para dar personalidade e identidade para sua sala de reunião.

O Google Meet também permite o compartilhamento de sua tela. Dessa forma, é possível mostrar apresentações, responder perguntas e ainda demonstrar ações direto da sua máquina para todos os convidados. Tudo de maneira remota em uma segunda tela.

Para monitor e analisar resultados, use o Sales Cloud

6 ferramentas tecnológicas que facilitarão sua rotina de home office, Imaginedone

Acompanhando o nosso blog, você já descobriu que o CRM pode ser uma ótima estratégia de impulsionamento de resultados. E tendo um CRM como o Sales Cloud a sua disposição, é possível ter informações e métricas precisas para analisar dados e tomar decisões mais assertivas.

E é por isso que, cada vez mais, a coleta e a análise qualificada de dados têm sido imprescindível para as empresas.

Por meio de relatórios e um dashboard altamente customizável, o Sales Cloud permite acompanhar os pontos fortes e fracos de cada vendedor, te dá acesso ao pipeline, te ajuda a mensurar as resoluções do seu time de vendas, além de possibilitar uma previsão de cenários específicos da empresa.

“O Sales Cloud é um produto super abrangente e que permite muita customização. Cerca de 80% dos projetos de Sales Cloud são implementados com o objetivo de acompanhar a jornada de vendas de uma empresa, e dar suporte ao time comercial”, explica Marcelo Murad, diretor da Imaginedone.

Com isso, além de aproveitar o sistema para otimizar a gestão, o trabalho de colaboradores e a experiência do cliente, ainda é possível gerenciar KPIs, como o ticket médio, a taxa de conversão, o Custo de Aquisição Por Cliente (CAC), a taxa de cancelamento e turnover, por exemplo.

Esperamos que este conteúdo tenha trazido inspiração e te ajude a otimizar processos na sua rotina de trabalho em home office.

Não deixe de acompanhar o nosso blog para mais novidades, sobre esse e diversos outros temas.
Até mais!!

Achou esse artigo útil? Então compartilhe!

Cadastre-se gratuitamente para receber nosso conteúdo