Tudo o que você precisa saber sobre o Sales Cloud e o Marketing Cloud Quickdone

A gama de atividades internas que uma empresa precisa realizar no dia-a-dia pode ser bem extensa. Essas práticas costumam requerer um tempo bastante longo para serem executadas.

Organizar dados, planilhas, analisar cotações, contactar clientes, enviar propostas, buscar oportunidades. Todas essas funções estão presentes no cotidiano de grande parte das empresas e precisam de colaboradores realizando-as rotineiramente.

Mas com as ferramentas certas é possível automatizar esses e outros processos e deixar sua equipe com tempo hábil para empregar em outras atividades, que vão gerar mais retorno para os seus negócios.

Funcionalidades do Sales Cloud e do Marketing Cloud Quickdone

Tudo o que você precisa saber sobre o Sales Cloud e o Marketing Cloud Quickdone, Imaginedone

Como explicamos nesse post, se o seu objetivo é otimizar os processos da sua empresa, aproveitando as vantagens incríveis que o CRM da Salesforce pode te oferecer, o Sales Cloud e o Marketing Cloud podem ser grandes aliados.

Mas, é fato que para implementar todas as suas funcionalidades, é preciso primeiro, entender as necessidades reais do seu negócio. Dessa forma, você conseguirá aproveitar ao máximo tudo o que o CRM nº 1 do mundo pode te oferecer.

Para que isso ocorra de forma segura e eficaz, é importante ter o acompanhamento de uma equipe especializada para criar um projeto personalizado para sua empresa. E todo esse processo, geralmente, requer um período de tempo mais longo para ser completamente efetuado.

Entretanto, se sua empresa não apresenta necessidades tão complexas, e o seu desejo é potencializar alguns pontos de melhoria, o pacote Quickdone pode ser uma ótima solução para você. Com ele, é possível implementar algumas funcionalidades do CRM da Salesforce, de forma mais rápida e com um investimento menor.

Adquirindo o pacote Quickdone, você pode ter acesso ao Marketing Cloud e ao Sales Cloud, ferramentas Salesforce que podem dar autonomia para sua equipe e melhorar significativamente seus resultados. Tudo dependerá das demandas do seu negócio e do que pode ser feito para potencializá-lo ainda mais.

Implementando o Marketing Cloud na sua empresa

Tudo o que você precisa saber sobre o Sales Cloud e o Marketing Cloud Quickdone, Imaginedone

O Quickdone Marketing Cloud é um produto muito completo e inclusivo. Como explica Marcelo Murad, diretor da Imaginedone, “o seu objetivo principal é criar uma jornada de comunicação inteligente com o cliente”.

A partir do Marketing Cloud, é possível criar diversas pontas de comunicação por parte da empresa. “Na ponta final de comunicação, que é a forma como você vai se comunicar com o seu cliente, a gente consegue criar vários canais diferentes, como o e-mail, SMS, Whatsapp e notificações Push up”, lembra Murad.

Por permitir uma gama de canais de saída, a jornada é desenhada dentro do Marketing Cloud para facilitar a rotina da equipe. A partir disso, é possível imputar informações tanto para o início da jornada, quanto para influenciar os rumos dela. Além, é claro, de auxiliar e conduzir as tomadas de decisão com um cliente.

“Isso permite uma comunicação mais assertiva, pois estaremos utilizando do canal certo, para abordar da maneira mais correta, aquele cliente”, afirma Marcelo.

Ao adquirir o pacote Quickdone, a equipe de profissionais da Imaginedone ajustará os principais módulos do Marketing Cloud para você aproveitar todas as funcionalidades da ferramenta sem se preocupar com configurações de setup, integração de dados, automação de processos, ou ainda, com o desenvolvimento de jornadas multicanais.

Durante a implementação do Marketing Cloud, testes serão realizados para garantir o funcionamento correto de todos os pontos necessários, como SMS, e-mails, automação de rotinas e sincronização de dados.

Benefícios e processo de implementação do Sales Cloud

Tudo o que você precisa saber sobre o Sales Cloud e o Marketing Cloud Quickdone, Imaginedone

O Sales Cloud é, também, um produto super abrangente e que permite muita customização. “Cerca de 80% dos projetos de Sales Cloud são implementados com o objetivo de acompanhar a jornada de vendas de uma empresa, e dar suporte ao time comercial”, esclarece Marcelo Murad.

“E é aí que entram os pilares de leads, contas, contatos e oportunidades”, continua. Essas métricas são extremamente importantes e devem ser monitoradas constantemente, pois “refletem diretamente nos resultados da empresa”.

O Sales Cloud permite uma visão panorâmica e integrada da jornada de vendas da sua empresa. Por meio dele é possível desenvolver estratégias de comunicação, prospecção de novos clientes, além de melhorar o desempenho do time no pós-venda.

Tudo isso permite a otimização das performances da sua empresa e o monitoramento constante dos resultados por meio de relatórios e gráficos que revelam uma visão geral dos principais pontos de contato e melhoria com o cliente.

Além de tudo isso, com o Quickdone Sales Cloud, é possível fazer algumas customizações antes da implementação final do pacote. Entre elas estão a aplicação de fluxos de trabalho e a personalização da interface.

Implementei o Quickdone. E agora?

Após a implementação do pacote Quickdone, a Imaginedone disponibiliza um treinamento remoto com um de nossos profissionais especializados, para que você e sua equipe consiga entender todas as funcionalidades das ferramentas e a melhor maneira de utilizá-las no dia-a-dia.

A curadoria ocorre em tempo real, com exemplos práticos, sugestões de melhorias e experiências valiosas. Tudo isso para ajudar no entendimento do seu time, contribuir na otimização da gestão, minimização de custos, desperdícios e erros.

Ficou interessado no pacote Quickdone ou ainda tem dúvidas? Não deixe de entrar em contato com a gente.

Até mais!!

Tudo o que você precisa saber sobre o Sales Cloud e o Marketing Cloud Quickdone, Imaginedone

Achou esse artigo útil? Então compartilhe!

Cadastre-se gratuitamente para receber nosso conteúdo