Quickdone: descubra as vantagens do CRM para seu negócio

A Salesforce é líder no mercado CRM e ocupa a posição há mais de 13 anos, segundo dados do Quadrante Mágico da Gartner. Mais de 150 mil empresas do mundo aproveitam os seus recursos para melhorar o relacionamento com os clientes, automatizar tarefas, ter mais controle sobre os dados e produzir mais. São muitas vantagens, […]

A Salesforce é líder no mercado CRM e ocupa a posição há mais de 13 anos, segundo dados do Quadrante Mágico da Gartner. Mais de 150 mil empresas do mundo aproveitam os seus recursos para melhorar o relacionamento com os clientes, automatizar tarefas, ter mais controle sobre os dados e produzir mais.

São muitas vantagens, mas também existem vários desafios em aproveitar todos os benefícios de um sistema robusto e completo. Uma das principais dificuldades de pequenas e médias empresas é implementar o CRM Salesforce de forma rápida e econômica. O Quickdone, pacote de implementação com módulos predefinidos criado pela Imaginedone, é a solução perfeita para isso. Acompanhe para entender melhor o que é essa ferramenta e quais são os seus benefícios.

O que é Quickdone?

Trata-se de um pacote de implementação da Salesforce desenvolvido pela Imaginedone — empresa com mais de 11 anos de experiência em consultoria, desenvolvimento e implementação de CRM.

A ferramenta apresenta módulos de implementação predefinidos para agilizar a configuração e fazer com que empresas de todos os tamanhos e nichos aproveitem os benefícios do CRM Salesforce mais rapidamente e com custos reduzidos. É importante destacar que a organização precisa adquirir a licença da Salesforce, a contratação do Quickdone serve para implementar o sistema.

Funciona assim: o pacote tem um valor acessível e vem com as configurações predefinidas (leads, contas, contatos, oportunidades, relatórios, dashboards), que foram desenvolvidas pela Imaginedone após anos de experiência na implementação do Salesforce.

Por se tratar de um modelo de implementação mais econômico que os tradicionais, a solução é voltada para pequenas e médias empresas que querem melhorar o desempenho dos times de atendimento e vendas. Além dos módulos predefinidos, o software também tem recursos agregados, tais como:

  • treinamento no final da implementação e sugestões de como aproveitar melhor as funcionalidades da ferramenta;
  • implantação de práticas de utilização, estruturação, gerenciamento e qualidade de dados;
  • suporte para entendimento e configuração do sistema.

Por que escolher o QuickDone para o gerenciamento de clientes?

O Quickdone é indicado para empresas de todos os tamanhos e nichos que desejam aproveitar as vantagens do CRM Salesforce com o melhor custo-benefício possível.

Você usa planilhas para ordenar dados e não tem uma visão clara das atividades dos seus vendedores? O Quickdone é para você! Fazer o gerenciamento de clientes, realizar os contatos, analisar as cotações, enviar as propostas, buscar oportunidades… a quantidade de tarefas é muito grande.

Executar todas essas atividades com qualidade é um grande desafio, principalmente para equipes enxutas — que geralmente é o caso de negócios de pequeno porte. Os colaboradores precisam se desdobrar para dar conta de tudo isso, o que torna o ambiente de trabalho estressante e improdutivo.

Diante disso e da necessidade de se destacar no mercado e atingir as metas, muitas organizações buscam um CRM de vendas, e o Sales Cloud é o mais procurado. O CRM de Vendas da Salesforce permite uma visão 360º de informações essenciais para o trabalho de qualquer time de vendas, como dados pessoais, histórico de compras, preferências e objeções.

O software permite a extração de relatórios, facilita as tarefas e várias outras ações que ajudam a oferecer um atendimento personalizado para atrair e fidelizar clientes. Entretanto, além de complexo, a implementação dessa tecnologia tem um preço alto e geralmente impede que negócios com um orçamento limitado tenham acesso.

Um dos principais motivos para isso acontecer é que o negócio só paga pelos principais recursos que foram cuidadosamente selecionados pela Imaginedone. Apenas caso sinta a necessidade de ampliar as funcionalidades ou personalizá-las é que ele terá que investir mais recursos.

Quais são as vantagens da adoção do Quickdone?

Ainda na dúvida? Veja quais são as principais vantagens do Quickdone a seguir.

Implementação rápida

O período de implementação varia de acordo com as especificidades de cada empresa, mas, com o Quickdone, é possível que o negócio já use o CRM Salesforce em 4 semanas — muito mais rápido do que um projeto Salesforce convencional. Essa agilidade é fundamental para aqueles que precisam urgentemente otimizar o seu relacionamento com o consumidor a fim de se destacarem no mercado e conquistarem as suas metas.

Outra vantagem da rapidez na implementação de tecnologias é o engajamento dos colaboradores. Afinal, não é fácil manter uma equipe motivada durante um longo e cansativo período de implantação.

Economia

O Quickdone é um ótimo aliado de organizações que têm um orçamento limitado, mas não querem deixar de aproveitar todos os benefícios que o CRM traz.

Além da economia de tempo (que também significa dinheiro, não é verdade?), ele evita que a empresa pague por recursos que não utiliza, o que reduz os desperdícios no orçamento e aumenta a eficiência no uso do sistema.

Treinamentos e consultorias

É natural que existam dúvidas na hora de configurar e utilizar o CRM da Salesforce. Como acontece no modelo tradicional, a equipe de especialistas da Imaginedone oferece um treinamento remoto e personalizado para as empresas.

Isso é fundamental para que os colaboradores façam questionamentos, ouçam exemplos práticos das funcionalidades e entendam o que é preciso fazer para aproveitar ao máximo os recursos.

Escalabilidade

Os negócios são dinâmicos, e é importante que os sistemas sejam escaláveis para acompanhar essas mudanças sem a necessidade de contratação de novos softwares ou um período prolongado de implementação.

O sistema da Salesforce é completo, mas a grande maioria das empresas não precisa de tantos recursos e isso faz com que o projeto fique mais caro do que o necessário.

O Quickdone permite que a empresa adapte o CRM de acordo com o seu crescimento e as mudanças de estratégia de maneira prática. Dessa forma, reduz os desperdícios e aumenta a eficiência do sistema.

Possibilidade de customizações

Como você já sabe, o Quickdone oferece módulos predefinidos para que a implementação seja mais rápida. Entretanto, isso não impede que a empresa faça adaptações e personalizações no software.

Contratar o CRM da Salesforce é um ótimo investimento para qualquer negócio, mas o processo de implementação e configuração da ferramenta desanima muitos times. O Quickdone é um aliado de empresas que querem melhorar seus resultados com o CRM de forma rápida, eficiente e econômica.

Automatize suas vendas e aumente a produtividade com o QuickDone

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